Meu Carrinho

0 item - R$0,00
Novos modelos padaria

Você sabia que existem novos modelos de Padaria?

O mercado da panificação está constantemente se inovando e com a indústria 4.0, surgem novos modelos de padaria.

A G.Paniz, um dos nossos principais fornecedores de equipamentos para padarias, confeitarias, restaurantes e supermercados, publicou recentemente um artigo sobre o assunto e achamos que seria de grande valia a sua reprodução em nosso blog.

Confira a seguir o texto na íntegra.

Entenda como a Indústria 4.0 transformou o mercado da panificação e criou novos modelos de negócio.

Muitas padarias costumam se especializar em um produto específico, no entanto, o ramo de panificação da Indústria 4.0 (a chamada quarta revolução industrial) requer que os estabelecimentos sejam completos, invistam em novas tecnologias e consigam abranger uma grande variedade de produtos, fazendo assim com que os clientes tenham uma experiência de compra satisfatória e queiram sempre voltar.

Para atender às exigências atuais, os empreendedores do ramo tiveram que se adequar aos novos modelos que vem surgindo.

Dentre os mais recentes, alguns se destacam. Confira agora mesmo quais são:

Boutique ou Boulangerie (“padaria” em francês)

As boutiques são de modo geral localizadas em regiões de alto poder aquisitivo.

O foco desse modelo são itens sofisticados e de valor agregado, como pães artesanais, doces finos e produtos importados.

Esses estabelecimentos devem investir em uma decoração requintada e oferecer uma experiência de compra única, que englobe ótimo atendimento e a oferta de produtos de alta qualidade aos clientes.

Padaria Artesanal

As padarias artesanais tem como destaque em sua gama de produtos os pães, bolos e pastries de fabricação própria que são entregues diretamente ao consumidor final.

Elas costumam ser classificadas em três tipos: boutique, serviços e conveniência.

Confira seus diferenciais a seguir:

Serviço

Esse modelo de Padaria abrange grande variedade de produtos e serviços como Fast Food e Confeitaria. Dessa forma o estabelecimento acaba sendo muito maior que uma padaria convencional, resultando na atração de novos clientes para comprarem o produto principal que é o pão.

Conveniência

As padarias de conveniência são as que ficam em postos de combustíveis. Esse modelo abrange um público que busca praticidade e agilidade.

Padaria Industrial

A Padaria Industrial é aquela que fabrica seus pães e os fornecem para outros estabelecimentos.

A fim de se adequar aos termos da Indústria 4.0, esse modelo deve investir em fábricas inteligentes.

Máquinas de inteligência artificial para a produção estão ganhando cada vez mais espaço nas indústrias e são equipamentos que devem ser levados em consideração para otimização dos processos de fabricação.

Padaria de Mercado

Esse modelo de padaria é encontrado dentro dos mercados. Em alguns deles os pães são fabricados no local, mas a grande maioria opta por terceirizar esse processo.

Muitas pessoas não sabem disso, mas as padarias dentro dos supermercados são estrategicamente posicionadas nos fundos do estabelecimento para que o cliente possa se interessar por outros produtos ao longo do percurso, assim consequentemente acaba comprando mais.

Padaria Orgânica

O modelo de padaria orgânica vem crescendo muito através dos adeptos de uma alimentação livre de agrotóxicos e mais saudável.

Os clientes dessa padaria são muito mais exigentes do que clientes de outros modelos. São extremamente criteriosos na escolha de seus alimentos. Por conta disso a produção de uma padaria orgânica requer muito mais cuidado à procedência dos ingredientes e aos processos de fabricação.

Fonte: Texto publicado originalmente pelo Grupo G.Paniz, um dos nossos fornecedores de equipamentos para Padaria, Restaurante e Supermercados.

Leia também: